Manual Interativo Brasileiro de Esclerose Lateral Amiotrófica

O Manual interativo Brasileiro de Esclerose Lateral Amiotrófica – MiBrela é uma plataforma Web que oferece informações atualizadas sobre equipamentos de  TECNOLOGIA ASSISTIVA (TA) que podem ajudar na qualidade de vida dos pacientes com diagnóstico de ELA e outras doenças neuromusculares. A concepção, desenvolvimento e seleção do conteúdo são de autoria e responsabilidade das terapeutas ocupacionais: Adriana Klein e Silvia Nakazune com o apoio da equipe do #todosporela/IPG.

Objetivo

O MiBrela tem como objetivo  aumentar o impacto das orientações de terapia ocupacional, disponibilizando  informações atualizadas sobre os equipamentos assistivos  mais adequados para os pacientes com ELA.

Como utilizar o MiBrela

O MiBrela está organizado em três partes. A primeira parte demonstra uma lista de possíveis dificuldades que os pacientes com ELA podem apresentar  nas diversas de atividades básicas de vida diária (ABVD) e de vida instrumental(AIVD). Para cada atividade há sugestões de soluções assistivas detalhadas.

Na segunda opção há uma lista de regiões específicas do corpo que podem ser consultadas para ter acesso as sugestões de equipamentos de TA além de informações sobre órteses para membros superiores e sistemas de adequação postural.

A terceira opção contém informações sobre acessibilidade no ambiente domiciliar e em ambientes externos.